O Vitória conheceu na noite desta quarta-feira (24) seu novo presidente para um mandato de três anos e sete meses. Paulo Carneiro volta a ocupar o cargo mais importante do clube até o final de 2022.
O novo mandatário venceu a eleição, no primeiro turno. PC superou seu principal adversário, Raimundo Viana, e também deixou para trás os candidatos Isaura Maria e Gilson Presídio.
Paulo Carneiro havia sido presidente do Rubro-Negro entre 1991 e 2000, e do Vitória S/A entre 2000 e 2005. Naquele ano, ele deixou o clube após o rebaixamento para a Série C do Brasileirão.
Quatorze anos depois, o dirigente volta à presidência em substituição a Ricardo Davi, que teve o seu mandato encurtado e viu a Assembleia Geral de Extraordinária dos sócios aprovar a antecipação das eleições após uma gestão bastante criticada e reprovada pelos torcedores.
Para retornar ao Leão, Carneiro contou com o apoio de outros ex-dirigentes do clube, como os ex-presidentes Alexi Portela Júnior e Ademar Lemos Júnior, e o ex-vice-presidente Manoel Matos. Eles compuseram a chapa “Vitória Gigante, Unido e Forte”.
O novo presidente, que terá como vice Luiz Henrique Pereira, já tomou posse e assume oficialmente o comando do Vitória nesta quinta-feira (25).