Fluminense-PI e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira, 14, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, o Esquadrão de Aço empatou por 1 a 1 com o time sub-20 do Tricolor do Piauí e acabou eliminado da Copa do Nordeste 2023 de maneira precoce.
O JOGO
O Bahia chegou logo de cara aos dois minutos de jogo. Kayky fez jogada individual e passou pra Mugni. O argentino finalizou pro gol e Gabriel fez a defesa. Aos sete, Kayky chutou mal de perna esquerda e mandou pra fora. Aos nove, Diego Rosa cruza na área e o arqueiro do Flu deu um tapa na bola para salvar. Aos 14, Mugni recebe cruzamento na área, cabeceia e a bola desvia na marcação. Ele reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Já aos 17, o Fluminense chegou. José Janderson de perna esquerda finaliza de longe e Mateus Claus defende em dois tempos.
Aos 32, Samuel Rato cobrou falta e mandou pra fora. Aos 46, novamente Samuel apareceu. Ele finalizou de fora da área sem perigo para Mateus Claus. No minuto seguinte, o Tricolor quase fez. Ryan cruzou e Arthur Salles na pequena área raspou de cabeça com perigo. Nos acréscimos, o Bahia quase fez com Ryan, após finalizar e o goleiro do Fluminense tentar encaixar e mandar a bola pra fora.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Bahia sofreu o gol após falha terrível do goleiro Mateus Claus. Com bola controlada na defesa, David Duarte toca para Claus que demora para executar a jogada. Esmael pressiona e a bola fica limpa para Lucas Manga mandar pro fundo do gol. Com a necessidade do resultado, Renato Paiva promoveu as entradas de Cauly, Jacaré e Everaldo.
Aos 19 minutos, Rian Nenne derrubou Ryan na grande área e o pênalti foi marcado. Everaldo cobrou e empatou a partida. Aos 24, Gabriel Biluca manda pro gol e Claus defendeu com tranquilidade. Ricardo Goulart cruza na área e Evceraldo não aproveita aos 29. No fim, Ricardo Goulart e Jacaré tentaram, mas sem êxito.