Os participantes MC Guimê e Antônio Cara de Sapato foram expulsos, na noite desta quinta-feira, 16, do Big Brother Brasil 23 (BBB23). Ambos são acusados de terem assediado a participante mexicana Dania Mendez, durante a festa do líder, realizada nesta quarta-feira, 15.
A decisão foi comunicada ao vivo, pelo apresentador Tadeu Schimidt, sendo a primeira vez na história do programa em que uma expulsão foi realizada dessa forma. Em sua fala, o apresentador ressaltou que leva em consideração a opinião de Dania, mas, por infringirem uma regra, a produção optou pela expulsão.
“Estou aqui para falar de algo bem desagradável […] Não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, dentro e fora do programa. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão expulsos do BBB 23”, disse Tadeu.
Em outras ocasiões, quando um participante era expulso do programa, ele era chamado ao confessionário, pela produção do programa. Na edição a noite, era passado mais informações sobre o ocorrido.
Motivo
Com relação ao funkeiro, em um momento na festa, onde a mexicana teria machucado a mão, Guimê conversava com ela do lado de fora da casa, quando, ao encostar nas costas de Dania, ele teria descido a mão e apalpado as nádegas. A participante pegou o braço do cantor e o puxou para frente.
Já o lutador de MMA teve momentos mais ‘íntimos’ com a mexicana. Enquanto estavam no quarto, junto com Domitila, que ajudava na comunicação entre eles, Sapato deitou com Dania na cama e encobriu a cabeça deles com o lençol. Neste momento, ele tentou roubar um beijo da mexicana.