Alexandre Mattos trabalha nos bastidores para fechar elenco do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC
O embalo de duas vitórias consecutivas e o respiro na briga contra o rebaixamento não mudam o planejamento do Santos no mercado. O clube segue de olho em oportunidades para fechar a reformulação do elenco pensando no restante da temporada.
Na atual janela, o Peixe acertou as contratações dos laterais Igor Vinicius e Mayke, do meio-campista Willian Arão e do atacante Gustavo Caballero. O clube, porém, não se fecha para novas possibilidades, principalmente para o setor ofensivo.
Com a indefinição sobre o futuro de Zé Ivaldo, que tem propostas do futebol asiático, o clube monitora o mercado com aval da comissão técnica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/A/g/FZiZB1Sg2FAhjBaZ6UyA/54691290024-0bff796917-c.jpg)
Willian Arão, um dos reforços deste meio de ano, conversa com o técnico Cleber Xavier — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O time perdeu os dois titulares por lesão: João Basso e Luan Peres. Contra o Cruzeiro, Gil e Luisão atuaram, enquanto Cleber Xavier precisou recorrer a João Ananias, do sub-20, para ter uma opção no banco de reservas.
Assim, a comissão técnica vê necessidade de ter mais um nome para o setor defensivo neste Brasileirão. Não há, porém, avanços em uma negociação neste momento.
Internamente, o elenco pode sofrer mais modificações. A liberação de Diego Pituca para o futebol japonês, por exemplo, faz parte da estratégia de mudança de perfil do grupo.
O clube não descarta negociar outros nomes e tem até o dia 2 de setembro para reforçar o plantel comandado por Cleber Xavier.
A chegada de novos nomes depende de questões financeiras. Mesmo em processo de reformulação e com saídas importantes, o clube tem dificuldades para grandes investimentos.
Fonte: Jornal Correio