Hospital é gerido pela Prefeitura de Barreiras, oeste da Bahia – Foto: Divulgação
Falta de privacidade e condições precárias de uso. O constrangimento para pacientes da enfermaria do Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras, oeste da Bahia, reflete o atual cenário denunciado pelo vereador João Felipe (PCdoB).
De acordo com o parlamentar, homens e mulheres dividem enfermarias sem privacidade, com banheiros sem porta e instalações em condições indignas. “Quero destacar o esforço dos profissionais de saúde, que trabalham com responsabilidade e acolhimento. O problema é estrutural e de gestão. A população não pode ser tratada dessa forma”, ressaltou.
O parlamentar relata que já enviou diversos ofícios solicitando cópias do contrato de fornecimento de fraldas descartáveis, sendo que a Prefeitura, na gestão do atual prefeito Otoniel Teixeira (União Brasil), teria ignorado as requisições. O vereador relata que ao comparecer no setor de contratos foi recebido com ameaças de processo por parte da subsecretária de Saúde.
“Esse tipo de intimidação é a marca da gestão Otoniel. Se recusam a responder documentos oficiais e ainda tentam calar quem cumpre o dever de fiscalizar. Mas não vou recuar”, afirmou.
O parlamentar voltou a cobrar transparência na gestão municipal de Barreiras. “Temos dificuldades em obter informações sobre contratos da Secretaria de Saúde e expôs as condições precárias do Hospital Municipal. As dificuldades enfrentadas nos serviços de saúde de Barreiras refletem a falta de compromisso da gestão municipal com a dignidade da população. A população merece respeito, não descaso”, finalizou.
A reportagem procurou a Prefeitura de Barreiras, e a ainda aguarda resposta aos questionamentos.
Fonte: A Tarde