Foto: Redes Sociais
Após um naufrágio em Salvador envolvendo uma balsa em que a banda de pagode ‘O Cínico’ se apresentava, a empresa Vanstyllo Produções, que administra os artistas, divulgou que o grupo musical sofreu um prejuízo de R$ 100 mil com o acidente.
O naufrágio ocorreu na tarde do último domingo (31), no bairro da Ribeira. De acordo com o g1, ninguém ficou ferido. Com o afundamento da embarcação, equipamentos como caixa e mesa de som, celulares e instrumentos musicais foram danificados com água do mar.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que pessoas que estavam na embarcação tentam recuperar os instrumentos que caíram na água.
“Infelizmente, a balsa em que estávamos acabou naufragando por excesso de peso. Infelizmente, perdemos alguns instrumentos, a sonorização também, por causa da água, mas, graças a Deus, todo mundo está bem”, disse o vocalista do grupo nas redes sociais.

Agenda cheia
Após o acidente, a banda O Cínico ganhou maior visibilidade na internet e está com a agenda cheia. Como informou o g1, estão previstos oito shows para os próximos dias.
Sem todos os instrumentos, será necessário alugar equipamentos para o cumprimento da agenda de shows.
“Não teve ninguém machucado, ninguém afogado e o importante é isso. O restante a gente corre atrás e constrói. Vamos orar para Deus e construir tudo de novo. É marcha”, relatou o vocalista.
Investigação

A empresa responsável pela banda informou que houve o aviso sobre a festa à Marinha do Brasil, porém, de acordo com o órgão, a festa não foi comunicada previamente, como é exigido pelas normas vigentes.
Segundo a Marinha do Brasil, a comunicação para a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) é obrigatória e de responsabilidade exclusiva do organizador. O órgão irá investigar as responsabilidades do naufrágio.
Fonte: Acorda Cidade