Como fica a situação da Argentina agora? Veja as possibilidades

0
492

A derrota por 3×0 para a Croácia, nesta quinta-feira (21), colocou a Argentina em situação complicada no grupo D da Copa do Mundo e deu ao jogo entre Nigéria e Islândia uma importância que aparentemente não teria. A partida será realizada nessa sexta-feira, às 12h (de Brasília), em Volgogrado.

Seja qual for, o resultado do confronto entre nigerianos e islandeses não tem como eliminar os argentinos logo nesta rodada, mas pode complicar ainda mais a situação de Messi e companhia. A partida começa na sequência do jogo Brasil x Costa Rica, marcado para as 9h.

O panorama atual do grupo D tem a Croácia já classificada, com seis pontos; Islândia e Argentina somam um ponto e a Nigéria não tem nenhum.

O que pode acontecer? Eis os três cenários possíveis da partida Nigéria x Islândia:

Se a Islândia vencer: este é o pior resultado para a Argentina, pois levaria a Islândia a quatro pontos e com saldo positivo (no momento o saldo islandês é zero e o da Argentina, -3). Na última rodada, um empate entre Islândia e Croácia ou um triunfo da Islândia eliminaria os hermanos. E se a Islândia perder, a Argentina precisaria não só vencer a Nigéria, como golear para tirar a diferença de saldo.
Se a Nigéria vencer: a seleção africana assumiria o segundo lugar com três pontos e deixaria Argentina e Islândia com um. Na última rodada, a Argentina precisaria vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia perca ou empate com a Croácia. Caso a Islândia vença, o triunfo da Argentina teria que ser por placar suficiente para tirar eventual diferença de saldo de gols.
Se der empate: Islândia assume o segundo lugar com dois pontos e deixa Argentina e Nigéria com um, sendo que a Argentina seria lanterna devido ao saldo de gols. Neste caso, a Argentina precisaria ganhar da Nigéria na última rodada e torcer para que a Islândia perca ou empate com a Croácia, que já entraria em campo com o primeiro lugar assegurado.
A última rodada do grupo D será realizada na próxima terça-feira, dia 26. Os jogos Nigéria x Argentina e Islândia x Croácia começarão às 15h, respectivamente em São Petersburgo e Rostov.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here