Depois de uma longa espera, o torcedor do Bahia pode finalmente dizer que Fernandão é novamente tricolor. Na manhã desta quarta-feira (23), o Esquadrão de Aço confirmou o retorno do atacante de 31 anos, que estava no Al-Wehda, da Arábia Saudita.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 23, 2019
A negociação entre as partes vinha se arrastando neste mês, conforme adiantado pelo Bahia Notícias (relembre aqui). Os dirigentes tricolores, inclusive, chegaram a afirmar que seria uma negociação complicada. O presidente do clube, Guilherme Bellintani, disse em entrevista ao Metro1 de que o retorno do jogador só seria possível se o clube “achasse petróleo”.
No início da madrugada desta quarta, o próprio Bellintani postou uma imagem de funcionários escavando no Fazendão, algo que faz direta referência a sua declaração. A foto deixou os tricolores em polvorosa nas redes sociais.
Fernandão e a torcida do Bahia tem uma ligação antiga. Com a camisa 20, ele foi o principal destaque da equipe na Série A de 2013, marcando 15 gols em 34 partidas disputadas. Mesmo depois de sair para o futebol turco, ele manteve a ligação com o Tricolor através das redes sociais e também presencialmente. No clássico Ba-Vi de abril de 2017, válido pela Copa do Nordeste, ele manifestou a vontade de retornar.
“O Bahia é um amor de família. Ficamos muito à vontade aqui, pois fomos abraçados. Amo essa torcida e espero voltar o mais rápido possível. Se dependesse de mim, já estaria aqui”, declarou à época.
No Al-Wehda, clube que era treinado pelo brasileiro Fábio Carille, Fernandão atuou em 14 partidas e marcou dois gols.
O atacante chega a Salvador as 15:00 e será recebido pela torcida no aeroporto, a apresentação do atleta deve acontecer no jogo de hoje do Bahia as 20:30 contra a Juazeirense pelo campeonato baiano, o atacante que terá Gilberto como o principal concorrente para a titularidade da posição de centroavante do técnico Enderson Moreira.
https://www.instagram.com/p/Bs-m_fLHh87/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1b6jaf9q3r3tk