Recorde de público, o São João de Baianópolis 2019 bateu a marca histórica de 80 mil pessoas nos 4 (quatro) dias de realização da Festa

0
155

A festa começou em grande estilo na Quarta (19) com o maior representante do segmento, o forrozeiro Adelmário coelho, que agitou o público e fez todos dançarem agarradinhos ao som do melhor forro da Bahia. Com quase 25 anos de carreira, o cantor arrepiou o público, e fez todos dançarem agarradinhos ao som de grandes sucessos como: “O Nenem”, “Anjo Querubim”, “Não fale mal do meu pais”, “Namorada Preferida”, dentre outros.
Na quinta (20), subiu ao palco o cantor sertanejo Dan Valente, cantando grandes sucessos e o Forrozeiro baiano Vitinho, que embalaram a galera jovem
Na sexta (21) teve apresentação de quadrilhas, e os artistas locais Rik e Franco, Top de Luxo, Biit Paredão.
E para finalizar, no sábado (22) Nego Deca, Lucas Santinni e mais uma vez o sucesso Top de Luxo.
Com uma grade diversificada, policiamento efetivo no local e baixas ocorrências registradas durante a noite, a repercussão da festa, entre as famílias, foi bastante positiva.
“Quando chega esse período, é um período em que você junta a família. É uma festa de colheita. A gente está grato que a chuva veio, colheita à vontade. Fico feliz com essa parte e também pela comemoração de juntar pessoas. É muito bom! Eu gosto. As pessoas criticam muito o lado ruim, mas eu vejo o lado bom. De um jeito ou de outro, você está junto, está comemorando 2 festas, pelo menos: uma familiar e uma com a sociedade, também mostrando a nossa cara, que Baianópolis também vive!”, relatou Elisângela Oliveira, que participou dos festejos com os 3 filhos e o marido.
E não foi apenas entre o público local que o São João fez sucesso; quem veio de fora também compartilhou um pouco da energia baiana reverberada entre uma dança e outra, na pista aberta para o arrasta pé tradicional da cidade.
O município registrou, nos últimos dias, 100% de taxa de ocupação na rede hoteleira e o comércio sentiu o movimento impulsionado pela chegada de visitantes de outros estados.
A estrutura montada pela Prefeitura, este ano, foi diferenciada: com um palco mais espaçoso para as bandas, acesso facilitado para a população.
A realização do São João de Baianópolis é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado da Bahia, através da BahiaTursa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here