MUITA ANIMAÇÃO, QUADRILHA E O RESGATE DA TRADIÇÃO JUNINA NOS FESTEJOS DE SÃO PEDRO DE VITÓRIA DA CONQUISTA

0
290
Pra quem gosta de curtir os Festejos Juninos ao som de muito forró pé de serra, fogueira, quentão, casamento na roça, com as brincadeiras do tipo pau de sebo, corrida de saco e quebra pote, o lugar para passar o São Pedro é em Vitória da Conquista. Diversas comemorações simultaneamente tomam conta da cidade, nos bairros e nas localidades distritais. Tem festa para todos os gostos com o verdadeiro e autentico forro e tradições juninas.
A começar pelas comemorações No São Pedro do Espirito Santo, mais conhecido como Forró da Zona Sul, muita fogueira e animação ao som de Xote Som da Zambumba na sexta (28) e Hugo do Acordeon sábado (29).
Ja na localidade de Veredinha, que em seu Décimo Quinto ano, aconteceu no sábado (29), trouxe muita cultura e tradição nordestina para o Município. A população e seus familiares que vem de fora, lotaram a comunidade e os shows ficaram por conta de Dalto Camargo, Bruno Magalhães, Sadol do Forró, Bruno Pegada e Swing Manhoso.
 Na zona Oeste, os Festejos do São pedro da Família, na localidade da Patagônia, aconteceu em Grande estilo, em dois dias. A novidade ficou por conta da VILA JUNINA, com barracas de comida típica, brincadeiras e atividades também para a criancada. No sábado (29), os shows ficaram com Gilvan da Paraíba, Danilo kiribamba, Dalto Camargo e Mauricio Costa, e no domingo (30), colocou mais de 5.000 pessoas circulando no evento, com apresentação dos forrozeiros Xote e Cia, Baião de Dois, Aline Brito, dentre outros.
Portanto, a cada ano, Vitória da Conquista apresenta novidades, resgatando o tradicional Festejo Junino, valorizando a cultura com apresentações dos seus artistas locais, além das comemorações simultâneas em cada povoado, distrito ou bairro, nos 3 dias de festa em homenagem a São Pedro, movimentando a economia, gerando Fluxo turístico além de emprego e renda para a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here