Festival de Cultura bate recorde de público de todas as edições anteriores

0
84

A cidade de Santa Inês realizou o maior evento institucional do Vale do Jiquiriçá. o “Festival Cultural de Santa Inês”. O município promove uma série de iniciativas culturais da cidade e do território de identidade regional. Os aspectos das artes é promovido de forma sistemática, objetivando o desenvolvimento de uma economia criativa com valorização da música local e regional, do folclore, das manifestações culturais, da arte de rua ou até mesmo da gastronomia.

De 16 a 21 de Janeiro, Santa Inês se torna o principal destino do interior da Bahia, promovendo um grande evento multicultural e a celebração das artes genuínas. Isso porque o Festival de Cultura de Santa Inês recebe turistas, fomentando um setor econômico que desenvolve a geração de emprego e renda direta e indiretamente.

As estimativas de público a cada dia do evento já alcança quase 20 mil expectadores. A edição 2020 é sucesso de organização e apresentou resultados bem maiores do que foi planejado pela gestão municipal. A grade de artistas de peso como Léo Santana, Márcia Fellipe, Unha Pintada, Kevi Jonny, Ana Catarina, Lincoln e Duas Medidas, La Furia, ajudaram nesse desempenho, além de valorizar e promover os artista locais e regionais.

Essa movimentação cultural vem fazendo o município se destacar não só na Bahia, mas também no cenário nacional, o exemplo de maior sucesso foi a criação do Dinovale, um “Parque de Dinossauros temático que vem atraindo milhares de turistas para a cidade, ajudando na promoção da cidade e aquecendo o setor de turismo, estabelecendo uma estratégia bem estruturada de agregação de valores do cidadão, de sua cultura, de suas produções, propiciando a integração de todos os setores econômicos e sociais em prol de um objetivo comum: melhorar a qualidade de vida das populações receptoras e dinamizar a economia da cidade.
O festival de Cultura foi organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Inês, com apoio do Governo do Estado, através da BahiaTursa.
Venha conhecer Santa Inês e se surpreender com potencial criativo de seu povo, participe do Festival de Cultura de Santa Inês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here