Rui Costa diz que professor da Bahia tem segundo melhor salário do Brasil

0
282

Daniela Cardoso

O governador disse que 20% dos professores ganham acima de 10 mil reais de salário na Bahia, sendo que a média salarial é de 11 mil.

Em visita a Feira de Santana na última segunda-feira (9), o governador Rui Costa falou sobre a situação do salário dos professores no estado. Segundo ele, apesar da Bahia ser a 20ª arrecadação per capita do Brasil, ou seja, ocupa os últimos lugares, o estado tem o segundo melhor salário do país.

O governador informou que a Bahia arrecada menos que Sergipe, Pernambuco, Ceará e outros estados do Brasil e disse ainda que 20% dos professores ganham acima de 10 mil reais de salário na Bahia, sendo que a média salarial é de 11 mil. Além disso, segundo ele, 51% dos professores ganham acima de 8 mil reais e 85% ganham acima de 5 mil reais.

“O salário sempre está faltado para qualquer cidadão. A pessoa sempre quer mais, já fui sindicalista e sei como é. A pessoa comemora só o primeiro mês do aumento, no segundo mês já vai faltar dinheiro, isso é normal do ser humano e vejo com naturalidade, mas temos que ter racionalidade, pois a Bahia paga o segundo maior salário do Brasil, apesar de ser uma das últimas arrecadações”, destacou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here