Brasil tem 1.128 casos confirmados e 18 mortes pelo novo coronavírus

0
373

O Ministério da Saúde anunciou no final da tarde deste sábado (21) que o Brasil registrou 1128 casos do novo coronavírus e 18 mortes da doença. A Bahia tem 41 casos confirmados do covid-19, sendo o segundo estado da região Nordeste com mais registros.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa no início desta noite. Os dados transmitidos foram coletados até as 17h deste sábado. O Ceará é o primeiro no ranking nordestino, acumulando 68 casos confirmados.

Pernambuco é o terceiro, com 30. Nenhum deles possui mortes confirmadas pela doença.  Segundo a pasta, a taxa de mortalidade da doença é de 1,6%. A maioria dos casos – 459 deles – foi registrada no estado de São Paulo.

O estado também acumula o maior número de mortes: 15 ao todo. Os demais óbitos foram registrados no Rio de Janeiro. De acordo com o Secretário Executivo da pasta, João Gabbardo, a pandemia no país encontra-se em estágio de transmissão comunitária.

Desta forma, qualquer pessoa que tenha sintomas gripais, passa a ser um caso suspeito. A partir desta data, o ministério da Saúde divulgará apenas casos confirmados de covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here