Salvador amanheceu com tempo fechado e temporal com raios e trovões, nesta sexta-feira (15). A madrugada também foi de muita chuva e a previsão é que o tempo se mantenha nublado e com pancadas de chuva ao longo do dia.
As áreas da cidade que mais registraram índice de chuva foram: Ondina, Federação, Parque da Cidade, Mussurunga e São Cristóvão, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Por causa do temporal, muitos pontos de alagamento de formaram na capital baiana.
O bairro da Calçada, na Cidade Baixa é uma das principais regiões afetadas. Na Rua Nilo Peçanha, o volume de água acumulada impediu a passagem de pedestres e alguns veículos. Na Vila Sabiá, moradores estão preocupados com o risco de deslizamento de uma encosta.
O terminal dos trens que ligam a Calçada ao Subúrbio Ferroviário também ficou alagado. Por causa disso, o transporte não está funcionando nesta manhã.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), outros pontos de alagamento também são registrados no Dique do Tororó e em Mussurunga. Na Avenida Centenário, parte de uma árvore caiu e interditou parcialmente a pista.
Até as 7h10, a Codesal havia registrado quatro ocorrências, sendo elas: alagamento de imóvel, ameaça de desabamento, desabamento parcial e infiltração. A Defesa Civil está de plantão no número 199.