lha de Itaparica ganha festival literário internacional

0
57
Foto: Reprodução/Farol da Bahia/Belive.Earth

O município de Itaparica, localizado na Ilha de mesmo nome, vai receber pela primeira vez um festival literário internacional. O evento acontece de 1ª a 4 de setembro e vai abordar a importância dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia e a importância da luta que ocorreu na cidade.

O lançamento oficial acontece na próxima sexta-feira (29), no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, às 10h, data em que se comemoram os 200 anos da batalha do funil. O festival terá como homenageada Maria Felipa, uma importante mulher heroína Itaparicana.

O evento acontecerá nos  espaços do largo da Kitanda, salão Tupinambá e jardins, Igreja do Santíssimo e prédio do Centro do Artesanato. Na programação há apresentações artísticas, encontros, bate-papo, intervenções urbanas, lançamento de livros, dentre outras atividades. Serão quatro dias com grandes nomes baianos.

O Festival Literário Internacional de Itaparica tem como convidado para a curadoria, o ex-reitor da UFRB e atual presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia, professor Paulo Gabriel Naccif.

O Evento tem a realização da CALI e JPA Promoções, com apoio da Prefeitura Municipal de Itaparica e Governo do Estado da Bahia.

Programação
Lançamento do Festival Literária Itaparica
Quando: 29 de julho (sexta-feira)
Onde: Instituto Geográfico e Histórico da Bahia
Horário: a partir das  10h
Endereço: Nº Piedade, Av. Joana Angélica, 43 – Nazaré, Salvador – BA, 40050-001

Primeira edição do festival Itaparica Literária
Quando o Festival: 01 a 4 de setembro (quinta-feira a domingo)
Onde: Cidade da Baía de Todos os Santos (Itaparica)
Aberto ao público

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here