Itaparica Festival Gastronomico Sabores e Fazeres tera festa do chef com Pierre Onassis e banda Afrodisiaco

0
58

Dentro da programação do festival gastronômico de Itaparica a programação contará com a parceria do restaurante manguezal que abrirá seu espaço para receber os participantes do evento. Uma festa ao som de Pierre Onassis e banda Afrodisíaco acontecerá com o show de abertura com Nanda Ribeiro. A grade faz parte da abertura de verão do restaurante e acontecerá neste sábado 12 de novembro, às 16h.
Esta é a primeira edição do festival gastronômico que acontece até o feriado de 15 de novembro. A ação é uma realização da Prefeitura de Itaparica, apoio Associação Brasileira de Bares e Restaurante – Abrasel-Ba, com patrocínio do Estado da Bahia. O evento faz parte das festividades dos 191 anos de emancipação da cidade.

No local, diversos restaurantes que apresentam pratos feitos para a ocasião. O festival, que tem como tema Manga e Riquezas do Mar, tem o objetivo envolver a cadeia de bares e restaurantes no interesse de fomentar a cadeia produtiva tendo como base pratos produzidos a partir da manga e pescado com a contribuição de produtos da agricultura familiar.

A meta é envolver estabelecimentos comerciais do ramo gastronômico para realizar capacitações e qualificações. No evento, bate-papos, aulas shows, cinema, talk shows, palestras, dentre outras atividades. Serão dez dias de emersão voltado a oportunidade de criar um roteiro gastronômico em Itaparica.

Criada em 2005, a banda Afrodisíaco é conhecida pelo som do seu samba reggae. Desde sua origem, tem a proposta de resgatar a cultura afro-pop tocada na Bahia e no mundo. O seu som possui enormes influências da Timbalada, Olodum, AraKetu, Muzenza, Ilê Aiyê.

Atualmente, a banda é liderada por Pierre Onassis, responsável pela assinatura de alguns dos grandes hits da música baiana gravados por nomes como Cheiro de Amor, Daniela Mercury, Netinho, Olodum, dentre outros. Entre as músicas de autoria estão: Lero lero, Vai sacudir, vai abalar, Canto ao Pescador, Rosa, Capricho dos Deuses, Música de Rua, Tô na Varanda, Fanfarra, Coração de Bola.

 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL GASTRONÔMICO

10 de novembro, quinta-feira
Das 14 as 17h Palestras SEBRAE

11/11- Sexta-feira
LARGO DA KITANDA
19 às 21h Palestras ABRASEL
21h às 23h – SARAU DA CIDADE com Artistas da cidade

12/11 – Sábado
Restaurante Manguezal
FESTA DO CHEF
Ensaio de Verão do Manguezal
Show de abertura com Nanda Ribeiro – 16h
Show com Pierre Onassis e Banda Afrodisíaco – 16h30

13/11 – DOMINGO
ÁREA DO MERCADO
16h -Samba de Mesa

14/11 – Segunda
18h às 20h – AULA SHOW ABRASEL
21h – Projeto Letra & Canção com José Maurício e Beto Wilson com convidados.

15/11- Terça Local
Praia de Ponta de Areia
15h – Programação musical a confirmar
Encerramento do Festival!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here