Lavagem de São Brás registra público recorde na edição 2023

0
33

A Festa foi realizada no último sábado (28) e domingo (29).

O clima de alegria tomou conta do município de Taperoá, no Baixo Sul da Bahia, neste último final de semana. Depois de dois anos sem ser realizada, por conta da pandemia, a tradicional Festa de São Brás, Padroeiro da cidade, retomou com público recorde. A prefeita do município, Kitty Guimarães, que participou de todas as atividades culturais, postou diversos vídeos mostrando as movimentações do evento.

A prefeita recebeu em sua residência diversos prefeitos da região, dentre eles: Hildécio Meirelles, de Cairu; Manoel Rodrigues, de Igrapiúna; Enoc Souza, de Camamu e Leo de Neco, presidente do Consórcio Ciapra e prefeito da cidade de Gandu.

À noite, na praça da Bandeira, que ficou pequena diante da multidão que chegou dos diversos municípios do Baixo Sul para curtir os shows de Jaldo Rodrigues e Vítor Fernandes no sábado (28), Filipe Escandurras, Marcynho Sensação e diversas atrações locais no domingo (29).

A programação do domingo contou ainda com o Cortejo Cultural às 14h e às 15h teve a tradicional lavagem de São Brás, nas escadarias da Igreja Matriz, um dos momentos mais esperados da festa de São Brás, haja vista que o evento não acontecia há dois anos por conta da pandemia.

 

O evento foi realizado pela prefeitura Municipal de Taperoá e teve apoio do Governo do Estado da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here