Ilha de Itaparica será o palco da celebração do Dia da África

0
4

Em comemoração ao Dia Mundial da África, será promovido o I Fórum Afro Ilha de Itaparica, oferecendo uma série de atividades culturais e turísticas. O evento inclui shows musicais, rodas de capoeira, apresentações de baianas, palestras, escutas públicas, passeios turísticos (fantour) e press trip, além do lançamento do vídeo institucional destacando a Ilha de Itaparica como o primeiro destino turístico do Brasil.

André Reis, Secretário de Turismo de Vera Cruz, afirma que esta iniciativa reforça a imagem de toda ilha de Itaparica não apenas como um destino de sol e praia, mas também como um local rico em cultura, oferecendo experiências autênticas através de suas manifestações culturais e espaços dedicados à tradição local. Isso, segundo ele, aumenta o apelo turístico e a permanência dos visitantes. Para o prefeito Marcus Vinícius, o destino precisa ser mais impulsionado pelos segmentos que trazem a identidade baiana e a Ilha com obras de requalificação de espaços culturais, orais e praças são um convite para quem deseja conhecer a beleza do local.

O evento acontecerá de 25 a 27 de maio, no Village Itaparica, na praia de Conceição, e conta com o apoio do próprio village, da Rede Emunde de Turismo Afro, da ABAV, da CDL Ilha e Cassi Turismo e do Governo da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here