Os heróis não morrem

0
2

Flávio Jackson Ferreira Santiago*

Pode parecer estranho para você compreender essa assertiva… Eu imagino! Nossas mentes dão um nó quando o assunto permeia a transversalidade da vida física com o eterno. Nossas singularidades e peculiaridades nos distanciam do raciocínio excelso pela pretensão da crença particular em detrimento do todo. Faz parte, o ser humano é assim.

Entretanto, sob os auspícios universais e do sentimento majoritário de que a vida segue além das vestes carnais, algumas almas seguem no firmamento iluminando nossos melhores sorrisos e lutando pela diminuição das nossas tristezas.Publicidade

Com os heróis que servem em vida para proteger, é assim. Encantados, seguem na luta entre o bem e o mal, combatendo o bom combate ao lado do Altíssimo. Seguem agora, municiados de eternidade, cuidando para que nosso livramento diário ocorra. Tornam-se agentes do destino e emanam suas energias para que seus imensos faróis possam determinar menos tropeços na arte de viver a vida, mesmo para com aqueles que ignoraram suas armaduras, ou sequer se entristeceram com as suas partidas. 

São invisíveis aos olhos, mas tangíveis no sentimento que os toca diariamente nos confrontos cotidianos que enfrentamos.Publicidade

Podem acreditar! Esses heróis vivem e fazem do mundo um lugar menos sombrio do que é. Fazem com que espadas de luz cortem os ventos da maledicência, indicando as brisas da boa nova. São mártires, e no anonimato prosseguem envidando esforços para que os trilhos não possam descarrilhar o trem da esperança.

Seguem incólumes e, agora, indestrutíveis no fronte de batalha. Batalha que é travada muito além do que os nossos olhos podem enxergar. Não fossem os heróis que agora lutam ao lado do Pai, já teríamos sentido a gosto amargo da derrota para seres que zombeteiam dos nossos sorrisos e das nossas vitórias.

Agora, quando você estiver com seus familiares, onde a felicidade parecer pairar, lembre-se: nossos heróis estão travando batalhas invisíveis para que o sorriso no seu rosto seja sustentado, mesmo que você não os reconheça. 

* Coronel e Chefe do Centro de Jornalismo da PMMG

“Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Hoje em Dia”.

Fonte: Hoje em Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here