Copa do Mundo de 2026: entenda o formato da repescagem na corrida pelas últimas vagas

0
2

Foto: Divulgação/FIFA

A Copa do Mundo de 2026 já tem contornos definidos. Com sede tripla inédita — Estados Unidos, México e Canadá —, o torneio será o primeiro da história com 48 seleções participantes, abandonando o tradicional formato com 32 equipes. Até o momento, 18 seleções já carimbaram o passaporte para o Mundial, mas ainda restam caminhos em aberto. Entre eles, o mais dramático: a repescagem internacional.

Duas das 48 vagas sairão da repescagem, espécie de “torneio mundial” entre continentes. A disputa contará com seis seleções: uma de cada confederação, com exceção da Uefa, que não participa, e da Concacaf, que terá direito a duas vagas por sediar a competição.

Até agora, já estão confirmados:

  • Oceania: Nova Caledônia
  • América do Sul: Bolívia
  • América do Norte e Central: 2 seleções ainda a definir
  • Ásia: 1 seleção ainda a definir
  • África: 1 seleção ainda a definir

COMO VAI FUNCIONAR?
O playoff será disputado em março de 2026, em cidades dos países-sede, o que servirá também como evento-teste para a Copa. Na primeira fase: quatro equipes sorteadas se enfrentam em dois jogos eliminatórios; na segunda fase: os vencedores encaram as duas seleções mais bem ranqueadas no ranking da Fifa entre as participantes e na última fase: apenas duas seleções garantem vaga no Mundial.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here