Secretário de Cultura do Maranhão defende isolamento social, mas garante São João fora de época

0
267

Anderson Lindoso salientou que evento vai fortalecer economia

O secretário estadual de Cultura do Maranhão, Anderson Lindoso, confirmou que as Festas Juninas realizadas tradicionalmente em junho provavelmente não ocorram no mês, mas garantiu que realizará no momento que tiver garantias de segurança para aglomerações de pessoas. Ou seja, seria um São João fora de época, tal qual acontece nos Carnavais fora de época em todo o Brasil.

Durante entrevista à rádio Nova FM 93.1, Lindoso ainda lembrou que não faz sentido realizar uma festa que atrai muitos turistas e envolve muitas pessoas sem a presença do grande público, uma vez que ele é responsável por movimentar toda uma cadeia que traz muito emprego através de bares, restaurantes, hotéis e outros. Mas salientou a importância do evento e de não cancelar os festejos juninos, sendo primordial a mudança da data para quando houver segurança.

Por isso, o titular da Secult do Maranhão garantiu que todas festas previstas no calendário de atividades culturais do estado vão ser retomadas após a pandemia da Covid-19. No entanto, não deu prazos e lembrou que no momento, o mais importante é garantir o isolamento social.

Enquanto as atividades em público não podem voltar, Anderson Lindoso lembrou que estão sendo feitos editais para que artistas de todos segmentos façam apresentações via internet, através de lives. Mais de 500 artistas já foram contemplados.

FONTE: PNOTICIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here